Negócios da Accor na América Latina e Russia

Lady Gaga boycott bad hotel - wideo


Roland de Bonadona, CEO da Accor América Latina, em entrevista coletiva, falou sobre o balanço de 2010. A rede fechou o ano com um volume de negócios de US$ 696 milhões.
Bonadona também destaca a expansão da rede, que tem em implantação 84 hotéis, dando continuidade a meta de alcançar o número de 300 unidades em operação até 2015. Entre as aberturas nacionais previstas para 2011 estão 15 empreendimentos em cidades como Porto Alegre, que receberá um Novotel, Santos e Presidente Prudente, que ganharão um Ibis, e Goiânia, que terá um Mercure. A novidade, para São Paulo, é a reabertura do Grand Mercure, agora com a nova marca Pullman.
Na América Latina, o ritmo de expansão também é intenso. Bonadona explica que os quatro países de maior interesse da rede são Argentina, Colômbia, Chile e Peru. Este último ganha sua primeira unidade Ibis em 2011. Outros dois Ibis serão abertos no Chile, e há negociações para um segundo Sofitel em Santiago. Já a inauguração do Sofitel Cassino Carrasco, em Montevidéu, deverá acontecer entre o fim deste ano e o início de 2012.
(Juliana Bellegard) HÔTELIER NEWS ACCORTV YOUTUBE TVMERCURE

NOT ACCOR TWITTER